Novo 5G fará usuários se adaptarem ao padrão de transmissão nas parabólicas; confiram quem tem direito ao Kit

Nesta quinta-feira (04/08/2022), a tecnologia 5G, finalmente, chega em São Paulo. Usuários do novo padrão terão acesso a transmissão de dados com mais velocidade e eficiência do que a frequência atualmente disponível no mercado brasileiro. Apesar dos benefícios da tecnologia mais moderna, empresas provedoras de TV via antena parabólica avisam sobre a necessidade dos usuários deste equipamento para aquisição de um novo aparelho para “limpar” a frequência acionada.

O projeto de expansão do 5G no Brasil tem em uma de suas especificações, de acordo com o edital do leilão da Licitação da nova tecnologia, a entrega de um kit para que famílias consigam ter acesso à TV aberta no momento em que o 5G for liberado naquela determinada cidade. A Siga Antenado, instituição que presta apoio a população durante a migração das tecnologias de transmissão via satélite, será responsável por realizar parte do processo da migração do sinal de TV.

As empresas terão 90 dias, contados a partir do início da operação do 5G naquela cidade, para distribuir os kits. As famílias que receberão o novo aparelho precisam fazer parte de algum programa social do Governo Federal, segundo os critérios do CadÚnico. A troca também só poderá ser solicitada para casas que já tenham uma antena parabólica convencional instalada e em funcionamento. Indivíduos que usam outros sistemas de transmissão, como as antenas digitais ou TV por assinatura, não precisam trocar o equipamento.

 

O que fazer para pedir troca de antena parabólica para 5G para ver TV aberta?

Mas como pedir o kit gratuito para ver TV aberta após o início das operações do 5G? Caso a pessoa atenda todos os critérios para troca dos aparelhos, ela deve ligar para o telefone 0800-729-2404 ou acessar o site da instituição Siga Antenado, pelo endereço www.sigaantenado.com.br. No site, o interessado pode agendar a instalação da antena parabólica digital, depois que informar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Desde o dia 6 de julho, o sinal de 5G já está disponível em Brasília (DF). Outras cidades também já começam a implantar a nova tecnologia, como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). O sinal chega a São Paulo nesta quinta-feira (04/08/2022).

*Informações do Portal NaTelinha

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
17
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts