Mundo
Nike anuncia retirada da empresa do mercado russo

A empresa de equipamentos esportivos Nike anunciou, nesta quinta-feira (23/06/2022), a retirada oficial do mercado russo e afirmou que as lojas não serão reabertas. Em março, a gigante norte-americana já havia interrompido os serviços temporariamente em Moscou devido à ofensiva russa na Ucrânia.
“A Nike tomou a decisão de deixar o mercado russo. Como resultado, o Nike.com e o aplicativo móvel da Nike não estarão mais disponíveis nesta região e as lojas físicas não reabrirão mais”, informou a empresa, acrescentando que a prioridade no momento é apoiar os funcionários locais nos próximos meses.
Com a decisão, a Nike se junta a outras grandes empresas e marcas ocidentais que deixaram de operar e negociar com a Rússia, como o McDonald’s e Heineken, que decidiram deixar o país completamente. A última empresa a anunciar a suspensão dos serviços foi a Netflix, que deixou de ficar disponível para assinantes russos.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)
-
Televisão7 dias ago
Libertadores 2022: Confiram as escalações, desfalques de Corinthians x Boca Juniors (ARG) e equipe de transmissão do SBT no jogo de ida das oitavas
-
Televisão6 dias ago
Prévia: SBT chega à liderança com jogo de ida do Corinthians pelas oitavas da Libertadores 2022
-
Televisão6 dias ago
Silvio Santos cancela gravações do programa após ficar sem voz
-
Televisão4 dias ago
Leo Dias deixa o Brasil após polêmica com a atriz Klara Castanho