Morre ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, aos 63 anos

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu neste sábado (8). Ele tinha 63 anos e estava internado em um hospital em Porto Alegre, para tratar um câncer.

Sanseverino integrava o STJ desde 2010, quando foi indicado pelo presidente Lula (PT), durante o segundo mandato do petista. Ele estava afastado, mas nas eleições do ano passado trabalhou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de onde também era ministro substituto desde setembro de 2021.

Os presidentes do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, Alexandre de Moraes, e do STF, Rosa Weber, lamentaram a morte do colega.

“Ele deixa um exemplo de integridade, de amor à família, de amizade, de seriedade profissional e de preocupação verdadeira com a justiça em seu sentido mais profundo”, escreveu a presidente do STJ.

Como dois magistrados se aposentaram recentemente e mais três devem se aposentar até 2026, o presidente Lula (PT) já teria que indicar cinco ministros para o STJ. Agora, com a morte de Sanseverino, ele terá que escolher ao todo seis nomes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts