22 de março de 2025
Moraes determina que redes sociais bloqueiem os perfis do Partido das Causas Operárias

Moraes determina que redes sociais bloqueiem os perfis do Partido das Causas Operárias

As redes sociais terão até a terça-feira (21/06/2022) para bloquear em suas respectivas plataformas os perfis mantidos pelo Partido da Causa Operária (PCO). Isso porque nesta segunda-feira (20/06/2022), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o bloqueio das contas da legenda em até 24 horas.

A determinação de Moraes é direcionada a seis ambientes digitais: Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e YouTube. Na decisão, o magistrado destacou que, para quem não cumprir o bloqueio, a situação irá se tornar financeira para as empresas: multa diária de R$ 20 mil. Além disso, as companhias de mídias digitais poderão sofrer com “outras medidas coercitivas”.

“Disseminação em massa de ataques escancarados e reiterados às instituições democráticas.”

“Há relevantes indícios da utilização de dinheiro público por parte do presidente do PCO para fins meramente ilícitos, quais sejam a disseminação em massa de ataques escancarados e reiterados às instituições democráticas, em total desrespeito aos parâmetros constitucionais que protegem a liberdade de expressão”, afirmou Moraes em trecho de sua decisão referente ao bloqueio dos perfis do partido da extrema esquerda nas redes sociais.

Inquérito das fake news

A decisão sobre o bloqueio dos perfis do PCO na internet ocorre depois de o mesmo Alexandre de Moraes incluir o nanico partido — que não tem nem vereador eleito em todo o país — no inquérito das fake news que ocorre no STF. No início do mês, após ser chamado pela legenda de “skinhead de toga”, o ministro alegou haver “relevantes indícios” de que a agremiação política atentava contra os valores democráticos.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para:  contato@sessaodenoticias.com.br ou clique  aqui .

Siga nossas redes sociais:

Facebook  (@sessaodenoticias)

Instagram  (@sessaodenoticias)

Twitter  (@sessaonoticias)

Youtube  (Sessão de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *