Míssil russo atinge clínica na Ucrânia e mata duas pessoas

Um míssil russo atingiu uma clínica na cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (26/05/2023), matando duas pessoas e ferindo outras 30. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky chamou o ataque de “crime contra a humanidade”.

Zelensky publicou um vídeo, em seu Twitter, que mostra os prédios de uma clínica psicológica e de uma clínica veterinária destruídos e equipes de resgate no local. “Não pode haver propósito militar nisso. É puro terror”, disse ele.

O governador Serhiy Lysak disse que um homem de 69 anos foi morto ao passar pela clínica e o corpo de outro homem foi retirado dos escombros. Ainda segundo ele, 30 pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças de 3 e 6 anos, e três pessoas seguem desaparecidas.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que realizou um ataque durante a noite em depósitos de munição ucranianos. “O objetivo do ataque foi alcançado. Todas as instalações designadas foram atingidas”, disse a agência de notícias RIA.

 

Explosões na Rússia

Na Rússia, uma explosão danificou um prédio residencial e comercial na cidade de Krasnodar, no sul da Crimeia, na manhã desta 6ª feira (26.mai). O governador da região, Veniamin Kondratyev, disse que o ataque foi causado por dois drones ucranianos.

A região russa de Belgorod também foi atingida durante a noite de quinta-feira (25/05). A cidade de Graivoron, em Belgorod, que fica a cerca de sete quilômetros da fronteira ucraniana, ficou sob fogo por várias horas, disse o governador Vyacheslav Gladkov. Uma mulher ficou ferida quando a aldeia de Novaya Tavolzhanka foi bombardeada.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts