Ministro do STF, Alexandre Moraes, determina a prisão de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson foi preso nesta quinta-feira (13/08/2021) na cidade de Comendador Levy Gasparian, a 130 km do Rio de Janeiro por determinação do Supremo Tribunal Federal.

No Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, confirmou nesta 6ª feira (13.ago) ser alvo de operação da Polícia Federal.

A Polícia Federal foi a cada de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice.

O site SBT News conseguiu confirmar que a ordem de prisão foi encaminhada à PF pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, por ataques digitais feitos por Jefferson aos ministros do STF e às instituições democráticas. Alexandre de Moraes determinou a prisão do político, busca e apreensão de armas e munições de sua propriedade, bem como tablets, celulares e computadores e o bloqueio das contas em redes sociais para “a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às instituições democráticas e às eleições.”, diz o documento.

Recentemente, em vídeo do PTB, Jefferson fala que eleições ficam ameaçadas sem voto impresso. A PEC foi derrubada pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. Além disso, em dezembro, o presidente do PTB chamou os ministros do Supremo de “malandros” e fez ameaças à integridades dos magistrados. “Nós temos que entrar lá e colocar para fora na bala, no pescoção, no chute na bunda, aqueles 11 malandros que se fantasiaram de ministros do Supremo Tribunal Federal”, disse o ex-deputado.

Roberto Jefferson ficou conhecido no impeachment do então presidente Fernando Collor ao defender o alagoano no Congresso. Em 1993 esteve envolvido em esquema de propina na CPI do orçamento. Em 2005, apareceu no escândalo da corrupção dos Correios e depois no Mensalão, quando foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ao virar delator, conseguiu cumprir a pena em regime aberto e em 2016 foi indultado.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts