Siga nossas redes

saúde

Ministério da Saúde planeja recomendar quarta dose contra Covid-19 a maiores de 50 anos

Published

on

O Ministério da Saúde planeja recomendar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 50 anos. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no evento em que assinou portaria regulamentando a telessaúde no país.

“Foi na atenção primária que nós fizemos a diferença. A nossa potente campanha de vacinação. Já distribuímos mais de 500 milhões de doses de vacina e 80% da população brasileira já tem o esquema vacinal completo, bem como a primeira dose de reforço. Avançamos bastante, mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço e planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, afirmou o ministro.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação da quarta unidade do imunizante (segunda de reforço) em pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira há pelo menos quatro meses. A substância utilizada deve ser a da Pfizer, Janssen ou da AstraZeneca, independentemente da que a pessoa tomou anteriormente.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas