Siga nossas redes

saúde

Ministério da Saúde confirma oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil

Published

on

O Ministério da Saúde confirmou, na noite de domingo (19/06/2022), o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 25 anos, morador da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e que não possui histórico de viagem para o exterior. Ele relata, no entanto, ter tido contato com estrangeiros.

Segundo a pasta, o paciente está isolado e apresenta quadro clínico estável, sem complicações. Ele está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município. O rastreamento de contato também já foi iniciado pelas autoridades sanitárias.

Até o momento, o país possui quatro casos da varíola dos macacos em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos seguem sob investigação e todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) notifica mais de mil infecções pela doença em países não endêmicos, sobretudo no continente europeu. Além dos relatos de homens que fazem sexo com homens, algumas nações começaram a registrar uma aparente transmissão comunitária.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas