Siga nossas redes

Bahia

Marisqueiras recebem curso de receitas rápidas com pescado

Published

on

Peixe no palito, fishburguer, pururuca. Essas são algumas das iguarias que cerca de 100 marisqueiras baianas aprenderão a fazer nos próximos dias. Elas participarão de um curso de receitas rápidas de pescado, realizado pela Bahia Pesca. O objetivo do curso é preparar as profissionais para que possam obter uma renda extra com a gastronomia.

As aulas serão online e ao vivo, e incluem assuntos como beneficiamento e processamento de pescado, pré-higienização, manipulação de temperos e congelamento de produtos.

As turmas foram divididas por regiões geográficas. As marisqueiras selecionadas nos territórios de São Francisco, Itaparica, Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador terão aulas entre os dias 22 e 26 de novembro. Já as profissionais do Litoral Sul e da Costa do Descobrimento assistirão ao curso entre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

“Muitas profissionais já têm um talento natural para a gastronomia, mas ainda não conseguem desenvolver um trabalho profissional. O curso as ajudará a desenvolver melhor essa vocação”, afirma a instrutora do curso, Maria Aparecida Mendes, conhecida como Cida Pescadora.

Todas as alunas receberão um kit com faca, tábua, avental, luva, touca e máscara.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas