Maragogipe: Justiça manda prefeita apagar ‘promoção pessoal’ de suas redes sociais

O juiz eleitoral José Francisco Oliveira de Almeida determinou, por meio de liminar, que a prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde, apague das suas redes sociais postagens em que exalta o próprio trabalho. Esse tipo de publicação está vedada neste período em decorrência da eleição municipal. Apesar de não ser candidata, Vera apoia Valnício Armede (PSD) no pleito.

O juiz afirma na decisão que a ação da prefeita pode “desequilibrar” a disputa. “Ainda, consta nos autos a informação e, por isso, devo considerar, o fato de que a dita representada, atual Prefeita da Cidade de Maragogipe, é, ainda, Presidente da Comissão Provisória do PSD, partido que lançou o pré-candidato a Prefeito da referida Cidade, com o fito de ser seu sucessor na gestão municipal, o que cabalmente desequilibra a igualdade (paridade de armas) no certame eleitoral”, narra.

A ação foi protocolada pelo advogado eleitoralista Neomar Filho, que representa a Coligação Maragojipe Feliz De Novo, do candidato Silvio Ataliba. Caso a prefeita descumpra a decisão, terá que pagar multa diária de R$ 15 mil.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: