Connect with us

Destaque

Lula visita Europa para ‘reconquistar a credibilidade do Brasil’

Published

on

Em Paris, na França, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva garantiu na última 4ª feira estar focado na retomada da credibilidade do Brasil no exterior. Lula também garantiu que 70% da população brasileira não apoia o governo do atual presidente, Jair Bolsonaro.

Durante sua passagem pela Europa, o político recebeu o prêmio de Coragem Política 2021, entregue pela revista “Politique Internationale”, durante cerimônia na capital francesa. Após marcar presença também na Alemanha e Bélgica, o mais recente destino do petista foi a Espanha.

“Sendo ou não candidato, estou trabalhando muito, muito, para derrotar Bolsonaro, para que algum democrata vença as eleições”, comentou Lula durante conversa com jornalistas. Ainda sem candidatura confirmada para 2022, ele afirmou que objetivo das reuniões com lideranças europeias não é preparar campanha política.

Responsável pela realização de uma palestra na universidade Sciencies Po, na França, o ex-presidente citou que quer mostrar aos governantes da Europa e à imprensa o quanto o Brasil é bom, democrata e generoso, além do melhor do país ser o povo brasileiro.

SBT News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas