Siga nossas redes

Eleições 2022

Lula lançou o programa de governo que propõe revogar o teto de gastos

Published

on

O Movimento Juntos pelo Brasil, aliança dos sete partidos que apoiam a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, em chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), lançou, nesta terça-feira (21/06/2022), as Diretrizes do Programa de Governo do petista. Entre as propostas do programa estão: revogação do teto de gastos institucionais em 2016, mudança na política de preços da Petrobras e apresentação de uma nova legislação trabalhista.

As diretrizes estão expostas em uma plataforma online, também lançada nesta terça-feira (21), em que qualquer pessoa pode apresentar sugestões, num prazo de 30 dias, para o texto elaborado pelos Representantes dos sete partidos da coligação. De acordo com o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula, representantes dos sete partidos vão analisar todas as propostas que não agredirem a democracia, o princípio da soberania e valores civilizatórios, após serem encaminhadas a eles por moderadores. Estas propostas serão expostas na plataforma também.

O documento lançado hoje, nas palavras de Mercadante, “não é uma chegada. É um ponto de partida. Esse documento é um convite a todos aqueles que querem participar, debater e ajudar a reconstruir esse país. Portanto, é um documento que está aberto a todo tipo de contribuição. O que as diretrizes programática asseguram? Os princípios essenciais, as ideiais-forças essenciais que permitiram esse pacto [dos sete partidos]”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas