Lula embarca rumo aos EUA para encontro com Joe Biden

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou, na manhã desta quinta-feira (09/02/2023), em Brasília rumo aos Estados Unidos, onde se encontrará com o presidente americano Joe Biden na Casa Branca.

Ele foi acompanhado até a porta do avião pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que ficará oficialmente no comando do país durante a viagem diplomática.

Ele foi acompanhado até a porta do avião pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que ficará oficialmente no comando do país durante a viagem diplomática.

“Embarcando para os EUA para encontro com o presidente Biden. Até a minha volta no sábado, Geraldo Alckmin fica na presidência. Bom trabalho!”, escreveu o perfil do presidente nas redes.

Lula viaja acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, que deve se encontrar com a primeira-dama americana Jill Biden.

A delegação brasileira ainda conta com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT).

O líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT), o embaixador e assessor da Presidência, Celso Amorim, e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias Rosa, também viajam para Washington.

A expectativa, de acordo com a assessoria do presidente, é que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pouse no período da noite desta quinta.

Lula e Janja ficarão hospedados na Blair House, também conhecida como “The President’s Guest House” (Casa de hóspedes do presidente, em tradução livre), por costumeiramente ser a residência oficial onde ficam os chefes de Estado que visitam Washington.

Em março de 2019, quando foi aos Estados Unidos a convite do então presidente Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se hospedou na Blair House.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts