Lula diz à revista Time que “Zelensky quis a guerra…”, que ocorre neste momento entre Ucrânia e Rússia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é capa desta semana da revista norte-americana Time, uma das mais prestigiadas do mundo. Em entrevista à publicação, ele afirmou

Segundo a TIME em conversa com Lula no fim de março, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, para falar sobre o tempo que ele passou na prisão, sobre a guerra na Ucrânia e para saber se seus planos para o Brasil estão algo além da nostalgia, ele criticou Zelensky, e disse que o presidente da Ucrânia quis a guerra. Confiram abaixo as duas principais perguntas e respostas do caso.

 

Então Zelensky tinha que falar mais com Putin, mesmo com 100.000 soldados russos na sua fronteira?

“Eu não o presidente da Ucrânia. Agora, o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, o parlamento de manhã, de tarde, de noite, aparece no parlamento inglês, no alemão, no parlamento francês como se ele está fazendo uma campanha. Era preciso que ele estivesse mais preocupado com a mesa de negociação, disse Lula”.

 

Não seria um pouco difícil dizer isso a Zelensky? Ele não queria guerra, mas ela chegou.

“Ele quis a guerra. Veja ele [não] ponderou a guerra, ele teria negociado um pouco mais. É assim. Eu fiz uma crítica ao Putin quando estava na Cidade do México, dizendo que era errado invadir. Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para ter paz. As pessoas estão estimulando o ódio contra o Putin. Isso não vai resolver! É preciso estimular um acordo. Mas há um estímulo [ao confronto]! Você fica estimulando o cara [Zelensky] e ele fica se achando o máximo. Se achando o rei achando o rei, mas ele na verdade ter sido conversado, mais você é um bom artista, você não vai fazer uma guerra, mas vamos fazer uma guerra, mas vamos fazer uma guerra. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa usar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!’, disse Lula”

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts