O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer um apelo pelas crianças atingidas pelo conflito entre Israel e Hamas. A fala aconteceu nesta sexta-feira (20/10/2023), durante a cerimônia de comemoração dos 20 anos do Bolsa Família. Essa foi sua primeira aparição pública em um evento desde que se submeteu a uma cirurgia no quadril, no fim de setembro.
Citando ainda as vítimas da guerra entre Rússia e Ucrânia, o petista declarou:
“Em nome das crianças vivas do nosso país, graças aos programas de inclusão social, eu queria prestar solidariedade às crianças que já morreram na guerra da Rússia e da Ucrânia e que estão morrendo agora nessa luta insana entre o Hamas e o Estado de Israel”, disse Lula.
O presidente chamou o ataque do grupo Hamas à festa rave, em 7 de outubro, em Israel, de “ato de loucura” e “terrorismo”. Ele aproveitou para afirmar, também, que a reação do governo israelense foi “insana”.
“1500 crianças já morreram na Faixa de Gaza. 1500 crianças, que não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura que fez, de terrorismo, atacando Israel. Mas também não pediram para que Israel reagisse de forma insana e matasse eles. Exatamente aqueles que não tem nada a ver com a guerra. Aqueles que só querem viver, só querem brincar, aqueles que não tiveram direito de ser criança”, declarou o petista, que emocionou sua esposa, Janja, sentada ao seu lado.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)