Lula afirma em declaração que a Venezuela é “vítima de narrativa de antidemocracia e autoritarismo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (29/05/2023), que a Venezuela é “vítima de uma narrativa de antidemocracia e autoritarismo”. A declaração foi feita ao lado do presidente Nicolás Maduro, que visita o Brasil após oito anos.

“Se eu quiser vencer uma batalha, eu preciso construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela, de antidemocracia e do autoritarismo”, disse Lula se dirigindo a Maduro.

De acordo com o petista, cabe à Venezuela “mostrar a sua narrativa para que as pessoas possam mudar de opinião”.

“Eu vou em lugares que as pessoas nem sabem onde fica a Venezuela, mas sabe que a Venezuela tem problema na democracia. É preciso que você construa a sua narrativa e eu acho que, por tudo que conversamos, a sua narrativa vai ser infinitamente melhor do que a que eles têm contado contra você”, declarou Lula.

Ainda segundo o mandatário, é inexplicável serem aplicadas sanções econômicas à Venezuela.

“Está nas suas mãos, companheiro, construir a sua narrativa e virar esse jogo para que a gente possa vencer definitivamente e a Venezuela volte a ser um país soberano, onde somente o seu povo, através de votação livre, diga quem é que vai governar aquele país”, acrescentou.

“É só isso que precisa ser feito e aí os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram na Venezuela”, completou Lula.

Em postagens feitas nas redes sociais o presidente Lula defendeu dizendo que “O preconceito com a Venezuela é muito grande. Na campanha, havia muitos discursos contra a Venezuela. Diziam que o Brasil iria virar Venezuela, enquanto, na verdade, só queremos que o Brasil seja Brasil.”, disse o presidente Lula.

Trecho do momento da declaração:

 

Confiram o post no link:

Vídeo da entrevista completa compartilhada por Lula na Rede social:

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts