Lula admite trocar ministérios comandados pelo União Brasil em reunião com Lira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, em reunião reservada, com senadores, nesta segunda-feira (5), sobre a conversa que teve com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o petista contou que discutiu a respeito de uma possível troca em dois ministérios comandados pelo União Brasil.

Uma das mudanças mencionadas, segundo o diário paulista, seria a saída de Daniela Carneiro (Turismo), que se desfiliou do União Brasil. O segundo ministro do União que também está balançando no seu posto é Juscelino Filho (Comunicações).

Celso Sabino é o nome do partido cotado para o cargo. Ele é deputado federal pelo Pará. O governador do estado, Helder Barbalho (MDB), é aliado do governo Lula e aprovou a indicação. Os outros temas tratados nessa reunião seriam a necessidade de maior agilidade na nomeação de cargos e emendas aos parlamentares.

A ação da Polícia Federal que mirou os aliados de Lira no esquema das compras de kit de robótica também foi pauta da discussão. Lula disse que seu governo não pode ser responsabilizado ou interferir nesta questão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts