Lira afirma que não há possibilidade de rompimento com governo Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que, mesmo observando problemas na gestão atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não há chance de romper com o petista. A declaração foi feita pelo chefe da Casa Legislativa nesta segunda-feira (15), em entrevista concedida à BandNews.

“Se especulou muito sobre um provável rompimento. Não há possibilidade, eu não seria irresponsável de, como presidente da Câmara, romper relações com o governo. O Brasil se ressentiria”, declarou Lira. Além disso, o presidente da Câmara disse que, apesar das diferenças, os parlamentares precisam dar a “oportunidade de governar” para Lula e defendeu que se “o debate ficar na pauta do ex-presidente ou do futuro presidente, não vamos a lugar nenhum”.

“[Lula] é um homem de 77 anos, que tem essa vontade de fazer as mudanças estruturantes sociais no país. Foque nisso, em diminuir a desigualdade, em tratar do social, do econômico, da educação, da saúde. Foque no que sempre o representou como homem de esquerda, de pautas sociais. Se o debate ficar no campo ideológico, no sectarismo de esquerda contra direita, se o debate ficar na pauta do ex-presidente ou do futuro presidente, não vamos a lugar nenhum”, concluiu Lira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts