Com a vitória, o São Paulo chegou a 41 pontos, cinco acima do Bahia, que abre o Z4 do Brasileirão. O Palmeiras, por sua vez, estacionou na terceira colocação, com 58 pontos, a 13 do líder Atlético-MG.
De olho na final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, o técnico Abel Ferreira poupou os titulares do Palmeiras para o clássico desta noite. Os reservas tiveram falhas defensivas e mostraram muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas.
O São Paulo aproveitou. Aos 23 minutos do primeiro, Tiago Volpi deu chutão, Luciano escorou de cabeça e a bola sobrou para Gabriel Sara, que avançou e emendou de longe, no cantinho de Weverton, para abrir o placar.
No segundo tempo, o São Paulo ampliou aos 15 minutos. Patrick de Paula entregou na saída de bola para Luciano, que avançou sozinho e finalizou rasteiro para marcar.
O clássico continuou movimentado e pegado nos minutos finais. Gustavo Scarpa acertou o travessão. Gabriel Sara chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento e a partida terminou com a vitória tricolor por 2 a 0.
Foi o primeiro triunfo de Rogério Ceni no Allianz Parque. Antes desta noite, ele já havia visitado o estádio seis vezes, duas como goleiro e quatro como técnico, tendo perdido todas.
O São Paulo só volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra o Athletico-PR, no Morumbi. Já o Palmeiras visita o Fortaleza no sábado (20), no Castelão.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)