Siga nossas redes

Esportes

Jogando com reservas, Palmeiras perde clássico contra São Paulo no Allianz Parque

Published

on

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei desta quarta-feira (17/11/2021) tinha objetivos distintos para as equipes: enquanto o Verdão está em terceiro lugar e tem chances remotas de conquistar o título, o Tricolor vinha de três jogos sem ganhar e queria se afastar da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 41 pontos, cinco acima do Bahia, que abre o Z4 do Brasileirão. O Palmeiras, por sua vez, estacionou na terceira colocação, com 58 pontos, a 13 do líder Atlético-MG.

De olho na final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, o técnico Abel Ferreira poupou os titulares do Palmeiras para o clássico desta noite. Os reservas tiveram falhas defensivas e mostraram muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas.

O São Paulo aproveitou. Aos 23 minutos do primeiro, Tiago Volpi deu chutão, Luciano escorou de cabeça e a bola sobrou para Gabriel Sara, que avançou e emendou de longe, no cantinho de Weverton, para abrir o placar.

No segundo tempo, o São Paulo ampliou aos 15 minutos. Patrick de Paula entregou na saída de bola para Luciano, que avançou sozinho e finalizou rasteiro para marcar.

O clássico continuou movimentado e pegado nos minutos finais. Gustavo Scarpa acertou o travessão. Gabriel Sara chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento e a partida terminou com a vitória tricolor por 2 a 0.

Foi o primeiro triunfo de Rogério Ceni no Allianz Parque. Antes desta noite, ele já havia visitado o estádio seis vezes, duas como goleiro e quatro como técnico, tendo perdido todas.

O São Paulo só volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra o Athletico-PR, no Morumbi. Já o Palmeiras visita o Fortaleza no sábado (20), no Castelão.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas