Os jogadores e a comissão técnica do time de futebol Al-Merreikh deixaram a capital do Sudão neste domingo (23/04/2023). Além dos quatro atletas e cinco membros da comissão técnica do clube sudanês, uma funcionária da embaixada brasileira também faz parte do grupo de brasileiros que deixou a área bombardeada, depois de uma semana do início dos conflitos.
À princípio, todos seriam levados para uma cidade vizinha, onde não há registros de confrontos armados. No entanto, após entrarem no ônibus, o grupo descobriu que seguiriam com destino ao Egito. A previsão é de que a viagem dure pouco mais de um dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o confronto deixou cerca de 400 mortos e mais de 3,5 mil feridos.
Em áudio enviado para ao site SBT News, o jogador Paulo Sérgio disse que o veículo está lotado de estrangeiros e que o governo brasileiro não prestou nenhum suporte até o momento.
“Paramos em três barreiras, mas graças a Deus conseguimos passar. Dá um susto grande porque eles entram, olham o ônibus, mas não saquearam e não levaram nada.”
Questionado, o Itamaraty disse que estão sendo tomadas as providências possíveis visando viabilizar a retirada de todos os brasileiros com segurança e maior brevidade possível.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)