24 de março de 2025
Joe Biden ordena que Exército americano realize ataques aéreos na Síria contra grupos apoiados pelo Irã

Joe Biden ordena que Exército americano realize ataques aéreos na Síria contra grupos apoiados pelo Irã

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou que o Exército americano realizasse ataques aéreos contra grupos apoiados pelo Irã na Síria na região de Deir Ez-Zor. As ações ocorreram na manhã desta quarta-feira (24/08/2022).

Segundo o Comando Central dos EUA, “os ataques de hoje foram necessários para proteger e defender as forças armadas dos EUA”. Apesar da pasta não identificar os alvos, nem oferecer nenhum número de vítimas dos ataques, o monitor de guerra Observatório Sírio para os Direitos Humanos e o coletivo ativista Deir Ezzor 24 disseram que os ataques aéreos atingiram o Ayash Camp, administrado pelo grupo Fatimiyoun, composto por combatentes xiitas do Afeganistão.

De acordo com o monitor de guerra, pelo menos seis militantes sírios e estrangeiros foram mortos nos ataques aéreos.

Em comunicado, o porta-voz do Comando Central, coronel Joe Buccino, afirmou que a ação foi em resposta a um ataque de 15 de agosto contra as forças dos EUA, quando drones supostamente lançados por milícias apoiadas pelo Irã atingiram a guarnição al-Tanf, que abriga tropas americanas. Na época, o Comando Central dos EUA  afirmou que o ataque causou “zero baixas e nenhum dano”.

Deir Ez-Zor é uma província estratégica que faz fronteira com o Iraque e contém campos de petróleo. Grupos de milícias apoiados pelo Irã e forças sírias controlam a área e muitas vezes foram alvo de aviões de guerra israelenses em ataques anteriores.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *