Siga nossas redes

Mundo

Joe Biden anuncia sanções à Rússia, e alerta para “o início de uma invasão russa da Ucrânia”

Published

on

Em discurso realizado na Casa Branca nesta terça-feira (22/02/2022), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um pacote de sanções contra a Rússia. As determinações incluem o corte de financiamento de dois bancos russos e restrições a membros de famílias de elite russas.

A medida é uma reação ao movimento do presidente russo, Vladimir Putin, que na segunda-feira (21/02/2022) considerou grupos separatistas no leste da Ucrânia como independentes e determinou o envio de tropas para as regiões. Agora, a Rússia reconhece as autoproclamadas Repúblicas de Donetsk e Luhansk, comandadas por rebeldes contrários ao governo ucraniano.

O presidente americano descreveu os movimentos de Putin como “o início de uma invasão russa da Ucrânia”. “Vou começar a impor sanções em resposta, muito além das medidas que nós e nossos aliados e parceiros implementamos em 2014. E se a Rússia for mais longe com essa invasão, estamos preparados para ir além com as sanções”, afirmou durante o pronunciamento.

Na noite de segunda (21/02), logo após Putin anunciar o reconhecimento das áreas rebeldes, Biden já havia assinado uma ordem executiva que impôs uma série de sanções financeiras apenas às regiões de Donetsk e Luhansk, na Ucrânia.

Com a ordem assinada pelo presidente americano, se estabeleceu a proibição do comércio, financiamento e o investimento entre indivíduos americanos e as duas regiões separatistas do leste ucraniano. A entrada de imigrantes ou não imigrantes que tenham como destino de origem as duas áreas também foi suspensa.

*Informações do site CNN Brasil

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas