Por meio das redes sociais, o senador Jaques Wagner (PT-BA) postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais de imprensa da TV Bahia e TV Aratu, que foram agredidos no extremo sul baiano, no domingo (12), por seguranças e apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Cenas que infelizmente se tornaram comuns no Brasil, graças a um governo que atenta contra a liberdade de imprensa e fomenta a violência”, escreveu o senador.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também prestou solidariedade aos profissionais, assim como o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares.
“Enquanto Rui Costa e Wagner estão preocupados em acolher as vítimas dessa tragédia e trabalham para reconstruir os municípios, Bolsonaro se aproveita da catástrofe alheia, da miséria alheia para fazer politicagem, desfilando em carreata e anunciando uma pífia ajuda de 5,8 milhões, além dos ataques a jornalistas, mostrando seu total desrespeito a esses profissionais e à liberdade de imprensa”, disse Éden Valadares.
Bolsonaro esteve no extremo sul baiano para sobrevoar a região afetada pelas chuvas e, em seguida, conceder entrevista coletiva.