O deputado estadual Matheus de Geraldo Jr. (MDB) relatou ao bahia.ba nesta segunda-feira (20) que nas andanças de carnaval a população já chama o pai dele, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), de prefeito. “O burburinho está crescendo”, resume.
O próprio vice-governador já abordou a pretensão de disputar o Palácio Thomé de Souza durante a folia. “Ainda vou governar essa cidade“, disse, durante a concentração para a saída do Olodum, no Pelourinho, na sexta-feira (17).
Matheus Ferreira fez o coro as palavras do pai de que a candidatura só sairá em 2024 se tiver o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do grupo político que o petista lidera. O deputado faz um acréscimo: “se o povo pedir, se o povo aclamar” a postulação à prefeitura sai.O deputado emedebista também fez uma avaliação sobre o carnaval de Salvador, depois de dois anos interrompido pela pandemia.
“Nos estávamos na espera de acontecer, mas graças a Deus ao longo destes primeiros dias está ocorrendo da melhor maneira possível, a questão segurança”, relatou. Matheus Ferreira destacou a avaliação diária que a Secretaria de Segurança Pública e os comandos da Polícia Militar e Civil fazem diariamente, visando aprimorar o esquema adotado. “Não podemos evitar 100% das tragédias, mas temos que pensar sempre no melhor para todos para voltarmos a alegria de curtir o carnavla sempre na folia que é salvador.