senior gay

Israel realiza operações por terra na Faixa de Gaza para prender membros do Hamas

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) realizaram operações por terra pontuais na Faixa de Gaza durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (23/10/2023). De acordo com o porta-voz militar Daniel Hagari, a ação envolveu a prisão de membros do grupo Hamas e a busca por informações de reféns em posse dos extremistas — de acordo com Israel, são 222 pessoas.

Veja vídeo de uma das prisões:

De acordo com Israel, um soldado foi morto e três ficaram feridos durante as operações. Segundo as Forças Armadas de Israel, 64 pessoas foram presas, sendo 37 supostamente ligadas ao Hamas. Foram apreendidos equipamentos explosivos, armas e munição.

Conforme a agência de notícias Wafa, o número de detidos foi maior, de 123 palestinos, incluindo 40 trabalhadores de Gaza.

Já de acordo com o Hamas, uma unidade blindada israelense se infiltrou no leste de Khan Younis, no sul de Gaza. Integrantes do grupo conseguiram destruir equipamentos militares de Israel, ainda segundo a organização.

O número total de presos também varia entre os informes de Israel e Palestina. Segundo a estimativa israelense, mais de 800 pessoas foram detidas na Margem Ocidental (West Bank, em inglês), sendo 500 de suspeitos de integrarem o Hamas.

Já de acordo com oficiais palestinos, Israel prendeu ao todo em torno de 4 mil trabalhadores de Gaza que atuavam em Israel e 1.070 palestinos em operações noturnas nos territórios ocupados da Margem Ocidental e de Jerusalém Oriental. Ainda segundo o lado palestino, mais de 10 mil pessoas foram detidas desde o início do conflito, em 7 de outubro.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts