Israel emite ordem de emergência para facilitar aquisição de armas de fogo por civis

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, emitiu, no domingo (08/10/2023), uma ordem de emergência à divisão de licença de armas de fogo para facilitar a aquisição dos equipamentos por civis. A medida acontece em meio à guerra com o grupo palestino Hamas, que, em apenas dois dias, já deixou mais de 1,1 mil mortos.

A ordem entrará em vigor nesta segunda-feira (09/10), fazendo com que os interessados passem por uma entrevista por telefone em vez de pessoalmente. Segundo Ben Gvir, a autorização para obter e portar uma arma de fogo deve ser entregue em até uma semana. Cidadãos com antecedentes criminais ou médicos não serão contemplados.

Além disso, os 1,8 mil israelitas que entregaram armas ao governo por ausência de renovação de licença também poderão recuperar os equipamentos com mais facilidade. Já a partir de 3ª feira (10.out), o governo começará a emitir autorizações para a compra de até 100 munições por pessoa, excedendo o limite atual de 50 projéteis.

Pelas redes sociais, Ben Gvir afirmou que o objetivo da iniciativa é armar o maior número possível de cidadãos para combater o Hamas – grupo considerado terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia. “Isso deve esmagar o poder militar do Hamas. Estamos em emergência. Devemos nos unir e vencer”, escreveu o ministro.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts