A maior parte das queixas de clientes de bancos e instituições financeiras refere-se a irregularidades quanto à segurança, sigilo ou integridades das operações com cartões de crédito. São ocorrências como cobrança indevida, compras não reconhecidas ou em duplicidade, entre outras. O levantamento faz parte do Ranking de Reclamações divulgado nesta quinta-feira (21/07/2022) pelo Banco Central do Brasil. É o relatório do primeiro trimestre do ano, que teve a apresentação atrasada devido à greve dos funcionários do setor, segundo o BC. Ao todo, foram avaliados 116 tipos de problemas mais comuns, com um total de 18.083 casos.
Entre os bancos com mais reclamações listadas por causa dos serviços com cartões aparecem: em primeiro lugar, o Banco Inter (254 queixas); em segundo, o Bradesco (237); e na terceira posição, o Santander, 226 de um total de 2.312 ocorrências. Os problemas de segurança e operações fora cartões de crédito e internet Banking somaram 1.158 queixas: 259 do C6Bank, 213 da Caixa Econômica e 145 do Banco Inter, que são os primeiros colocados.
As informações inadequadas sobre crédito consignado aparecem na terceira posição entre os serviços que mais geram problemas, na visão dos clientes. De janeiro a março deste ano foram reportados 1.107 situações. O BTG Pactual está em primeiro neste quesito, com 235 reclamações. Em segundo vem o Bradesco, com 200. E o C6Bank vem logo depois, com 183 casos.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)