Um homem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (04/05/2021) e matou ao menos dois alunos e uma professora. Segundo informações da Polícia Civil, o homem portava um facão e golpeou alunos e professores ao entrar no local.
Uma professora da creche Aquerela Berçario, que também foi atingida pelo homem, está em estado grave e a ocorrência está em andamento no local. Outras três crianças também ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a escola por volta das 10h. Ele primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.
O homem foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.
“É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que “todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”. Ele lamentou o caso.
“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu nas redes sociais.
*Informações dos sites CNN Brasil, UOL Notícias, e Diário da Jaraguá.