Política
Grupo de 350 entidades pede ‘impeachment’ de Paulo Guedes na Câmara

Um grupo de 350 entidades protocolou um pedido de impeachment do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9). Eles alegam que Guedes cometeu crime de responsabilidade durante a gestão da pandemia de Covid-19.
O pedido foi elaborado pela Coalizão Direitos Valem Mais, que afirma que não houve previsão no Orçamento de 2021 das despesas para o enfrentamento da Covid-19. O grupo também cita a suspensão do auxílio emergencial no acirramento da pandemia e diz que Guedes fomentou a pobreza no país.
“Somente esse ato [deixar de prever as despesas no Orçamento], por si só, já caracteriza crime de responsabilidade”, explica a advogada Eloísa Machado, professora de direito constitucional da Fundação Getulio Vargas, que representa a Coalizão Direitos Valem Mais.
-
Famosos7 dias ago
Atriz Klara Castanho se manifesta para agradecer as mensagens de apoio após divulgar carta aberta
-
Famosos7 dias ago
Leo Dias é atacado na internet após tornar público abuso sexual sofrido por Klara Castanho
-
Televisão5 dias ago
Libertadores 2022: Confiram as escalações, desfalques de Corinthians x Boca Juniors (ARG) e equipe de transmissão do SBT no jogo de ida das oitavas
-
Televisão6 dias ago
Caso Klara Castanho: Matheus Baldi, Antonia Fontenelle e Leo Dias são citados no Fantástico por expor o caso