Grupo de 25 clubes formam criação de um novo bloco para a venda de direitos de transmissão

Um grupo de 25 clubes da Séries A e B formalizou nesta quarta-feira (08/06/2022) a criação de um novo bloco para a venda de direitos de transmissão. É um movimento paralelo em relação à Libra, que conta com 13 times atualmente.

Inicialmente, a Libra tem o objetivo de criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Porém, esses 25 clubes não aderiram por falta de acordo na porcentagem das receitas.

Os 13 clubes da Libra ajustaram a divisão de 40% igualitária, 30% por performance e 30% por audiência. Já os 25 times do novo bloco querem a divisão com 50%, 25% e 25%.

A formalização deste bloco foi feita nesta quarta-feira (8), na sede da CBF. Os 25 times são: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

A Libra, por sua vez, conta com: Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts