Governo russo lança mísseis hipersônicos em exercício de forças nucleares; assista

O governo russo realizou uma série de exercícios estratégicos militares neste sábado (19) em meio ao acirramento das tensões com os Estados Unidos e a Organização da Aliança do Atlântico Norte (Otan) por causa de uma possível invasão da Ucrânia.

Moscou afirmou que testou com sucesso mísseis de cruzeiro e mísseis hipersônicos em alvos marítimos e terrestres durante exercícios das forças nucleares. O presidente russo, Vladimir Putin, assistiu aos testes ao lado do presidente da vizinha Bielorrússia, Alexander Lukashenko

A demonstração de força ocorre após a troca de acusações entre Moscou e Washington sobre a intenção dos russos em invadir a Ucrânia.

Enquanto as nações ocidentais temem o início de um dos piores conflitos desde a Guerra Fria, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que as forças russas estão começando a “se deslocar e se aproximar” da fronteira com seu ex-vizinho soviético. “Esperamos que ele se afaste da beira do conflito”, disse ele em entrevista coletiva durante uma visita à Lituânia, dizendo que uma invasão da Ucrânia não é inevitável.

Veja o momento:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts