Governo prevê lançar em agosto edital para aquisição de novos ferries

Depois de seis meses, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) tem uma previsão para a aquisição das novas embarcações do sistema ferry-boat. Segundo informações recebidas, a fase de estudo para a compra está em seus estágios finais, e a expectativa é que o edital seja lançado no próximo mês de agosto.

Para o mês de setembro, está previsto o resultado da pré-qualificação, que consiste em uma consulta ao mercado para permitir a participação apenas de empresas com equipamentos adequados no pregão. Quando anunciada a compra, a Agerba informou que buscava embarcações com capacidade acima de 150 veículos e aproximadamente 1 mil passageiros.

Desde o anúncio em fevereiro, o processo estava em fase de estudo, sem uma definição para a data de licitação ou entrega. É importante destacar que as últimas aquisições foram divulgadas em 2013, na gestão do então secretário de Infraestrutura, atualmente senador Otto Alencar (PSD). No ano seguinte, as duas novas embarcações adquiridas começaram a operar. Entretanto, os atuais ferries têm uma média de 25 anos de fabricação, sendo que os mais novos possuem 13 anos, havendo também embarcações em operação com mais de 40 anos de fabricação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts