Governo lança nesta segunda Movimento Nacional pela Vacinação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam nesta segunda-feira (27) o “Movimento Nacional pela Vacinação”, com o objetivo de desenvolver ações para ampliar o percentual da população imunizada em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento marca o início do plano de vacinação contra Covid-19 para 2023, que terá aplicação do reforço do imunizante bivalente da Pfizer. Os grupos de maior risco para a doença, e que foram vacinados com pelo menos duas doses da vacina monovalente, receberão a bivalente, que é uma atualização dos primeiros imunizantes disponibilizados e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

O presidente Lula será vacinado com a quinta dose de vacinas contra Covid-19 durante o lançamento do movimento. O evento será realizado em uma unidade de saúde localizada a 18 km do Palácio do Planalto.

O “Movimento Nacional pela Vacinação” também terá o foco de ampliar a cobertura vacinal de todos os imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). No ano passado, segundo o Ministério da Saúde, nenhuma vacina do PNI atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts