Governo do Estado cria Comitê de Segurança nas Escolas e Espaços Educacionais

O Governo do Estado instituiu neste sábado (15) o Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE). O decreto, publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado (DOE), estabelece medidas de segurança e combate aos ataques às escolas e já está em vigor.

Em reunião realizada na sexta-feira (14) entre o governador em exercício, Geraldo Jr (MDB) com secretários de Estado e dirigentes de órgãos estaduais, foram discutidas as ações de combate e prevenção a ataques e ameaças em escolas públicas e privadas na Bahia.

“Não vamos permitir atos delinquentes, nem a prática de delitos nas escolas. Não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico, de angústia”, assegurou Geraldo Júnior.

Medidas contra esses episódios já vêm sendo desenvolvidas na esfera federal, estadual e municipal. Na sexta-feira (14), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também se reuniu para discutir o tema e estabelecer estratégia junto à secretaria da Educação e da Guarda Municipal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts