Siga nossas redes

Bahia

Frente fria pode causar fortes temporais na Bahia

Published

on

A massa de ar polar que chegou às regiões Sul e Sudeste derrubou as temperaturas no feriado. A frente fria também pode causar fortes temporais na Bahia. Em algumas cidades, houve geada e termômetros marcando abaixo de 0°C.

Antes do amanhecer, moradores de Caxias do Sul (RS) enfrentaram o frio de 6°C para cumprir uma antiga tradição da Sexta-Feira Santa: colher macela na beira da estrada. Em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, o orvalho do campo congelou. Nos pontos altos do estado teve geada. Já na serra catarinense a temperatura caiu mais ainda e cristais de gelo se acumularam sobre os carros. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros chegaram a marcar – 3,8°C.

O frio antecipado é resultado da segunda massa de ar polar que chega ao Brasil neste ano. A diferença é que o frio não se restringe apenas ao sul do país e avança para estados do Sudeste e Centro-Oeste, onde a temperatura pode cair ainda mais neste sábado (16/04/2022).

Na Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o termômetro pode chegar aos 4°C, com chance de geada isolada.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas