Siga nossas redes

Esportes

Fluminense é campeão do Cariocão 2022, e acaba com hegemonia do Flamengo no Rio

Published

on

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. Neste sábado (02/04/2022), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e conquistou o título por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Com a conquista, o Fluminense chegou a 32 taças do estadual do Rio de Janeiro, diminuindo a vantagem para o Flamengo, que tem 37. Além disso, o Tricolor impediu o tetra inédito do rival e vingou os últimos dois anos, quando tinha sido vice justamente para o Rubro-Negro.

Os dois gols do clássico foram marcados no primeiro tempo. Gabigol abriu o placar aos 28 minutos e incendiou o jogo, mas Cano empatou aos 43. Na etapa final, Cano ainda desperdiçou cobrança de pênalti.

O jogo

O Fluminense fazia um ótimo primeiro tempo, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Após chutão de Hugo e desvio de cabeça de Bruno Henrique, a bola ficou com Arrascaeta, que passou por Manoel pelo lado esquerdo da área e cruzou para Gabigol mandar para o fundo da rede aos 28 minutos.

Apesar do baque por ter sofrido o gol, o Fluminense continuou com boa postura em campo. Em linda jogada pela esquerda, Ganso recebeu e enfiou para Arias, que cruzou e viu Cano chegar batendo. A bola desviou em Filipe Luís, enganou Hugo e morreu no fundo da rede. O gol aos 43 minutos fez justiça ao que os dois times haviam produzido no primeiro tempo.

Na etapa final, o clássico continuou aberto. Aos 16, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu pênalti para o Fluminense por toque da bola na mão de Filipe Luís. Na cobrança, Cano mandou no meio do gol e parou em Hugo, que defendeu com os pés.

A defesa deu novo gás ao Flamengo, que precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Com o passar do tempo, o Fluminense recuou e tentava buscar os contra-ataques. Já o Rubro-Negro não conseguia criar boas chances para marcar.

Pouco antes dos acréscimos, uma confusão generalizada tomou conta da beira do campo. Bruno Henrique e Fred discutiram muito e foram expulsos. Na saída, os dois voltaram a se estranhar, e outros jogadores e integrantes de ambos os times se envolveram.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas