Siga nossas redes

Esportes

Fluminense é derrotado pelo Olímpia em tempo normal, perde dois gols nas penalidades máximas, e é desclassificado da Pré-Libertadores 2022

Published

on

Fluminense foi eliminado nos pênaltis pelo Olimpia e não vai para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após derrota por 2 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 4 a 1 nos pênaltis e deu adeus ao principal torneio continental. Na ida, o Fluminense havia vencido por 3 a 1 no Nilton Santos.

Nesta quarta-feira (16/03/2022), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olimpia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Recalde, numa falha geral do sistema defensivo do Fluminense. Na etapa final, o time carioca teve Nino expulso aos 34 minutos e sofreu o segundo gol aos 43. Nos pênaltis, Willian Bigode e Felipe Melo despediçaram.

Com a eliminação do Fluminense, o Brasil terá oito representantes na fase de grupos da Libertadores. Os classificados são Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG. O sorteio dos grupos será realizado na sexta-feira da semana que vem, no dia 25, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no site do SBT e no Facebook e Youtube do SBT Sports.

Jogo

Em casa, o Olimpia foi melhor durante o primeiro tempo. O Fluminense se mostrou apático em campo e não conseguia nem chegar ao ataque nem conter os avanços adversários. Aos 18, Fábio salvou ao espalmar chute de Gamarra. Aos 35. ele nada pôde fazer quando Silva foi lançado pela direita, cabeceou para o meio da área e Recalde completou também de cabeça para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Fluminense perdeu chance incrível aos 20 minutos. Willian roubou e lançou para Gabriel Texeira, que, completamente livre, conseguiu chutar em cima do goleiro Oliveira. Tanto Willian quanto Gabriel Teixeira haviam entrado minutos antes nas vagas de Luiz Henrique e Arias.

Com o passar do tempo, o Olimpia passou a pressionar mais em busca do gol que levaria a disputa para as cobranças de pênaltis. E teve a situação facilitada aos 34, quando Nino derrubou Paiva na entrada da grande área e recebeu o cartão vermelho.

O gol saiu aos 43 minutos. Fábio fez boa defesa após cabeçada, mas Walter González pegou o rebote e chutou cruzado e Paiva completou para fazer 2 a 0 no placar. Já nos acréscimos, o Olimpia quase marcou o terceiro: David Braz salvou em cima da linha a finalização cruzada de Camacho.

Nos pênaltis, Willian desperdiçou logo o primeiro para o Fluminense. Na sequência, Felipe Melo perdeu o segundo. Já o Olimpia havia marcado os três. André marcou e deu esperança ao Tricolor, mas o jogador do Olímpia fez o quarto gol, e fez o time paraguaio avançar.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas