Feira de Santana recebe 1ª Etapa do Circuito Baiano de Skate Street 2023

Competição será disputada na Pista Pública de Skate do Parque da Cidade; são esperados mais de 100 competidores de toda a Bahia

No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), a partir das 8h, a Pista Pública de Skate do Parque da Cidade, localizado em Feira de Santana (BA), vai receber a 1ª etapa do Circuito Baiano de Skate 2023. Na ocasião, atletas de toda a Bahia vão disputar a primeira de três etapas previstas da competição neste ano. As outras duas vão ocorrer nas cidades de Dias D’Ávila e Salvador.

Para o evento, que será gratuito e livre para todos os públicos, são esperados cerca de 100 competidores, homens e mulheres, que vão disputar o título em sete categorias, sendo três femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master). A competição vai ocorrer na modalidade Street, que é olímpica.

“Nosso objetivo é fomentar, incentivar e incluir os atletas, adeptos, simpatizantes e todas as pessoas interessadas na prática desse esporte, que está ligada à cultura urbana e estilo de vida alternativo”, ressalta Romilson Augusto dos Santos, professor da Universidade Federal da Bahia e produtor responsável pelo circuito.

Premiação
“Os atletas com as melhores performances vão se classificar para a Seletiva Nordestina de Skate Street Amador 2023, que tem previsão de acontecer em Fortaleza (CE) no segundo semestre. Isso ocorre pelo fato dessa competição ser homologada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia”, destaca Ernesto Belote, coordenador geral do circuito.

Além da classificação para a Seletiva Nordestina, que será realizada em Fortaleza, os atletas com as melhores atuações receberão troféus, medalhas e materiais esportivos. Os skatistas interessados em participar, precisam se inscrever através do site http://circuitobaianodeskate.com.br/ e realizar o pagamento de uma taxa de inscrição.

Durante os dois dias de competição, eventos paralelos vão ocorrer, como intervenções artísticas envolvendo bastante cultura urbana. Durante as disputas, muita música vai rolar com participação de DJs locais que vivem a cena do skate em seus cotidianos, animando os atletas e o público presente entre as apresentações.

Na modalidade Street, a segunda e última etapa do circuito será realizada em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, em outubro. No intervalo entre a primeira e segunda, na capital baiana, haverá a Seletiva Nacional para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador na modalidade Park, marcado para setembro.

O Circuito Baiano de Skate 2023 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produzido pela Empresa MTEBRASIL(Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com apoio institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e Prefeitura de Feira de Santana.

PROGRAMAÇÃO
Sábado (05)
Eliminatórias e Finais das Categorias Feminino (Mirim, Iniciante e Amador) e Masculino (Mirim e Iniciante).

Domingo (06)
Eliminatórias e Finais da Categoria Masculino (Amador e Master).

O quê: Circuito Baiano de Skate Street Amador 2023;
Quando: sábado e domingo (05 e 06 de agosto);
Onde: Pista Pública de Skate do Parque da Cidade, Feira de Santana (BA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts