Exército brasileiro envia 28 blindados para fronteira com a Venezuela

O Exército brasileiro vai enviar, nas próximas semanas, 28 veículos blindados para a região da fronteira com a Venezuela, após escalada de tensão relacionada à disputa entre Nicolás Maduro e Guiana pelo território de Essequibo. Após plebiscito que autorizou anexação de território, o Exército brasileiro e a Polícia Federal intensificaram o monitoramento da fronteira do Brasil com a Venezuela.

Nesta quarta-feira (06/12/2023), a Assembleia Nacional da Venezuela deve votar a lei proposta pelo presidente venezuelano que cria o Estado da Guiana Essequiba.

Maduro já nomeou um general como autoridade única do território e determinou que a estatal petroleira PDVSA distribua licenças para exploração de petróleo na região.

Com poderio militar 50 vezes maior, Nicolás Maduro montará um posto avançado perto da fronteira para supervisionar o novo Estado.

Estima-se que em Essequibo existam reservas de 11 bilhões de barris, sendo que a parte mais significativa é ‘offshore’, ou seja, no mar, perto de Essequibo. Devido ao petróleo, a Guiana é o país sul-americano que mais cresce nos últimos anos.

*Informações do site CBN

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts