O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, embarcou no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, rumo ao Brasil, na noite desta última sexta-feira (13/01/2023). Ele deve se entregar à Justiça brasileira neste sábado (14/01/2023).
Um vídeo publicado nas redes sociais pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, mostra Torres sendo escoltado no aeroporto por policiais americanos.
Anderson Torres teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos golpistas em Brasília.
O pedido de prisão foi feito pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. Moraes afirma que, no pedido, a PF “aponta as diversas omissões, em tese dolosas, praticadas pelos responsáveis pela segurança pública no Distrito Federal e que contribuíram para a prática dos atos terroristas desse 8 de janeiro de 2023”.
Nas redes sociais, Torres afirmou: “sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”.
Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)