Equador vence o Catar com tranquilidade na partida de abertura da Copa do Mundo 2022

Neste domingo (20/11/2022), o Equador venceu o Catar por 2 a 0 na partida que marcou a abertura da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Enner Valencia. Com isso, os equatorianos garantiram os três primeiros pontos no Grupo A, que ainda tem Holanda e Senegal.

Essa foi a primeira vez na história dos Mundiais que a seleção dona da casa é derrotada na estreia. Enner Valencia ainda entrou para a história com 5 gols marcados em Copas, em quatro partidas disputadas.

O jogo

O Equador dominou toda a partida e não teve dificuldades para chegar ao ataque. Aos dois minutos, em cobrança de falta da intermediária, o goleiro Al-Sheeb saiu mal e Torres deu um “passe” de bicicleta para Enner Valencia cabecear para o fundo da rede, mas o gol foi anulado pelo VAR, que tem uma tecnologia avançada de impedimento semiautomático. Mas não demorou para os equatorianos realmente abrirem o placar. Aos 14 minutos, o próprio camisa 13 foi derrubado dentro da área pelo arqueiro e cobrou batendo no canto esquerdo, para marcar o primeiro.

Aos 30, mais uma vez Torres cruzou para Enner cabecear e ampliar a vantagem. O Catar não conseguiu se sencontrar em campo e não finalizou nenhuma vez nos primeiros 50 minutos de jogo. Na segunda etapa, o Equador dominou o jogo e perdeu boas chances de amplar o placar.

Na segunda etapa pouca coisa mudou. O Equador teve boas chances com  Romario Ibarra, aos nove minutos, exigindo boa defesa de Al-Sheeb, e com Sarmiento, aos 33, que bateu de primeira e mandou a bola por cima do gol, mas o juíz marcou impedimento. Os cataris chegaram com perigo em pelo menos dois lances, aos 16, com cabeçada de Pedro Miguel, e com Akram Afif que chutou por cima do gol.

Na próxima rodada, o Equador encara a Holanda, no próximo sábado (26/11), às 13h (horário de Brasília). Já o Catar pega Senegal na sexta (25/11), às 10h.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts