Embaixada da Rússia nos Estados Unidos faz um alerta ao governo norte-americano sobre o envio do sistema de mísseis Patriot à Ucrânia

A Embaixada da Rússia nos Estados Unidos fez um alerta ao governo norte-americano sobre o envio do sistema de mísseis Patriot à Ucrânia. Segundo a entidade, caso Washington prossiga com a atividade, Moscou irá testemunhar “mais um passo provocativo” da Casa Branca, o que “poderá resultar em consequências imprevisíveis”.

“As entregas contínuas de armas só fortalecerão o regime [do presidente ucraniano Volodymyr] Zelensky. Mesmo sem a entrega dos sistemas Patriot, os Estados Unidos são cada vez mais atraídos para o conflito na república pós-soviética. O fluxo de armas está crescendo, o treinamento de militares está se expandindo”, disse a embaixada.

Embora ainda não tenha sido aprovado pelo governo, altos funcionários do Pentágono afirmaram que estão se preparando para enviar o sistema antiaéreo Patriot para a Ucrânia. O equipamento, um dos mais modernos do arsenal norte-americano, permitirá o reforço da defesa aérea do país, que vem sofrendo com bombardeios em massa.

“A estratégia de Washington causa enormes danos não apenas às relações russo-americanas, mas também cria riscos adicionais para a segurança global. São os Estados Unidos que são responsáveis pelo prolongamento e escalada do conflito ucraniano”, afirmou a embaixada russa.

Ainda nesta semana, Moscou afirmou que a retomada das negociações de paz não iria depender das exigências de Kiev e que “nenhum cessar-fogo de Natal” estava nos planos do cronograma militar. “Tais ofertas não foram recebidas de ninguém. Esse tema não está na pauta”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts