Em visita ao Uruguai, Lula espera fortalecer laços comerciais com o vizinho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Uruguai, nesta quarta-feira (25/01/2023). Na visita, ele tem encontro com o líder do país vizinho, Luis Alberto Lacalle Pou. O principal assunto da reunião é como fortalecer os laços comerciais entre as duas nações.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente chega acompanhado pelo chanceler Mauro Vieira; os ministros Fernando Haddad, da Fazenda; Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; e o assessor especial da Presidência, embaixador Celso Amorim.

Agenda

Após a declaração à imprensa, Lula e sua comitiva participam de um almoço na residência oficial do presidente uruguaio. De lá, seguem para a sede da Intendência de Montevidéu, onde será recebida pela prefeita Carolina Cosse.

  • Haverá a entrega oficial da medalha “Más Verde”, em reconhecimento aos esforços feitos pelo presidente Lula em defesa do Meio Ambiente, tanto em seus mandatos anteriores, quanto em suas declarações e ações recentes.
  • Após a entrega do prêmio, o presidente Lula, acompanhado da esposa, Janja Lula da Silva, seguirá para a chácara do ex-presidente Mujica. As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts