Em seu primeiro jogo após a demissão do técnico Sylvinho, o Corinthians venceu o Ituano de virada, por 3 a 2, em Itu, na noite deste domingo (06/02/2022). O Timão viu seu adversário à frente do placar em duas oportunidades, mas conseguiu a virada de um jeito que o torcedor já conhece, com gol de Paulinho.
Mesmo com seis mudanças no time titular promovidas pelo interino Fernando Lázaro, o Alvinegro assistiu a um começo avassalador do Ituano. Já aos cinco minutos, Neto Berola abriu o placar aproveitando falha na saída de jogo corintiana. E aos sete, se não fosse o VAR assinalar impedimento, Roberto teria ampliado para o Galo em uma falha do goleiro Cássio.
Ainda no primeiro tempo, aos 30, Fábio Santos empatou em pênalti sofrido após boa jogada de Paulinho. Contudo, o Timão ficou de novo atrás do placar aos 41, quando Cleberson aproveitou rebote dado por Cássio em uma jogada de escanteio.
Para o segundo tempo, Lázaro fez substituições que surtiram efeito. Giuliano, que entrou no intervalo no lugar de Cantillo, empatou para o Timão em sua primeira jogada ofensiva, com um minuto da etapa final. Willian também entrou bem, depois de três jogos fora.
Mas a entrada de Gabriel Pereira foi crucial para a virada.Também em sua primeira participação, a cria da base corintiana fez boa jogada e colocou a bola na cabeça de Paulinho, que só tirou do goleiro Pegorari. Foi o primeiro gol de Paulinho nessa volta ao Corinthians. Ele tirou a camiseta na comemoração e tomou cartão amarelo. Com a vitória, o Timão se firmou na liderança do grupo A com sete pontos.
O próximo compromisso do Timão é quinta-feira (10), contra o Mirassol na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Ituano enfrenta o Água Santa, na quarta, fora de casa.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)