Em primeira aparição após a pneumonia, Lula pousa com a taça da Copa do Mundo Feminina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma cerimônia de apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina, no Palácio do Alvorada, na manhã desta quinta-feira (30/03/2023).

O evento marcou a primeira aparição pública do presidente desde que foi diagnosticado, no último domingo, com um quadro de pneumonia leve, que o forçou a cancelar uma viagem de Estado à China.

Na cerimônia, que também contou com a presença da ministra do Esporte, Ana Moser, da primeira-dama Janja da Silva e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, Lula assinou um decreto de incentivo ao desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador no país.

“A Ana Moser está disputando para realizarmos a Copa do Mundo Feminina no Brasil. Estamos em uma posição melhor do que a que tínhamos quando sediamos a Copa masculina. E evoluímos no futebol feminino. O governo estará à disposição para trazermos a Copa de 2027 para o Brasil”, publicou o presidente no Twitter após o evento.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil começa a disputa pelo título inédito com a fase de grupos contra França, Panamá e Jamaica. O mais próximo que a seleção já chegou foi em 2007, quando foi vice-campeã para a Alemanha.

O decreto assinado determinou a criação da “Estratégia Nacional para o Futebol Feminino”.

Além do incentivo à modalidade esportiva para “descoberta e encaminhamento de novos talentos”, há a determinação que, “em 120 dias, o Ministério do Esporte elabore um diagnóstico da situação atual do futebol feminino no país e um Plano de Ações até 2025 para a implantação da Estratégia”, apontou o Palácio do Planalto em comunicado.

“Outros pontos da Estratégia Nacional a serem destacados neste mês da mulher são o combate à discriminação de meninas e mulheres nas práticas relacionadas ao futebol e o fomento à participação das mulheres em posições de gestão, na arbitragem e na direção técnica de equipes”, acrescentou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts