Em jogo de viradas, Flamengo vence o Al Ahly e conquista o terceiro lugar do Mundial de Clubes 2023

O Flamengo e Al Ahly (EGI) fizeram um jogo eletrizante na etapa final e polêmico na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes neste sábado (11/02/2023). Com intervenções do VAR em lances capitais, o Rubro-Negro aproveitou uma expulsão questionável e conseguiu a vitória por 4 a 2.

A vitória é um “prêmio de consolação” ao Flamengo, que foi ao Marrocos para disputar a grande final contra o Real Madrid. No entanto, o time rubro-negrou perdeu a semifinal para o Al Hilal por 3 a 2.

Os gols do Flamengo goram marcados por Gabigol e Pedro, dois para cada um. Do outro lado, o goleiro Santos defendeu pênalti e salvou o Rubro-Negro em um momento difícil no início do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1.

Jogo

Logo de cara, aos cinco minutos, Varela foi derrubado na área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR e deu pênalti. Na cobrança, Gabigol abriu o placar aos dez minutos.

O Al Ahly, goleado por 4 a 1 pelo Real Madrid na semifinal, mostrava ser um time organizado em campo. E chegou ao empate aos 37 minutos, com Abdelkader, que antecipou-se a Fabrício Bruno e mandou de cabeça para o fundo da rede após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, aos dez minutos, Thiago Maia derrubou Sherif dentro da área. Maaloul cobrou no canto direito de Santos, que pulou para encaixar e salvar o Flamengo.

A alegria rubro-negra, porém, durou pouco. Aos 14, Abdelkader recebeu pela esquerda, fez fila cortando para o meio e finalizou para fazer um lindo gol e colocar o Al Ahly na frente.

Aos 19 minutos, Ayrton Lucas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após ser chamado pelo VAR, ele deu falta fora da área e expulsou o lateral-direito Abdelfattah.

Com um homem a mais em campo, o Flamengo passou a dominar as ações e conseguiu ir em busca da vitória. Aos 31 minutos, Pedro igualou o jogo ao aproveitar bobeira da zaga adversária.

Três minutos depois, novamente o VAR entrou em ação. O árbitro foi chamado para rever o toque da bola na mão de Hany dentro da área e marcou o pênalti. Na cobrança, Gabigol não desperdiçou e colocou o Flamengo na frente de novo.

Ainda teve tempo de o Flamengo fazer 4 a 2. Aos 45 minutos, a zaga do Al Ahly errou, Pedro ficou com a bola e finalizou para fechar o placar.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts