Em entrevista coletiva, Marina Silva declara apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A ex-senadora Marina Silva do partido Rede Sustentabilidade, declarou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12/09/2022), ela afirmou que o petista é, hoje, a única alternativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Compreendo que nesse momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vidas de pessoas por pensarem diferente, é a sua candidatura [de Lula]”, diz Marina.

Marina Silva é candidata a deputada federal por São Paulo e elogiou os esforços de todos que buscam ser uma alternativa ao governo Bolsonaro.

“Eu agradeço profundamente a todos aqueles que, neste momento, se somam ao nosso esforço e reconheço os legítimos demais esforços que estão sendo feitos para se tornarem alternativa”, afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente de Lula.

Para formalizar o apoio, Marina apresentou o documento “Compromissos de resgate atualizado da Agenda Socioambiental brasileira perdida”, o qual reúne algumas exigências para serem cumpridas em um novo eventual governo.

O texto cita, além da criação de uma autoridade nacional para enfrentar mudanças climáticas, quatro principais diretrizes: política ambiental transversal e integrada; fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente; promoção do controle e da participação social; e investimento em ações para o desenvolvimento sustentável.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts