Flamengo venceu na noite desta quarta-feira (29/06/2022) o Tolima por 1 a 0, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O meio-campista Andreas Pereira, que foi a campo pela última vez com a camisa rubro-negra, marcou o gol que garantiu a vitória do Mengão na casa do adversário.
Com o resultado, o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem simples para decidir, no Maracanã, a classificação às quartas de final. O Rubro-Negro terá a vantagem de poder empatar para avançar no mata-mata. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (06/07/2022).
Desfalcado, o Flamengo quase não ofereceu perigo ao Tolima no primeiro tempo. A melhor chance criada pela equipe carioca foi justamente no lance do gol marcado por Andreas. Aos 17 minutos, o volante roubou a bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo para abrir o placar.
O Tolima, por sua vez, empilhou chances desperdiçadas. Mérito do goleiro Santos, que salvou o Flamengo em pelo menos duas chances claras de gol, e do zagueiro Léo Pereira, que tirou praticamente de cima da linha um chute de Rovira após erro em saída de bola.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu atenuar o volume de jogo dos colombianos, que tiveram mais dificuldade para criar jogadas de risco. Em contrapartida, o Rubro-Negro seguiu praticamente inoperante no setor ofensivo.
Uma das melhores chances do Tolima ocorreu em um cabeceio que desviou em Thiago Maia, aos dez minutos, mas parou nas mãos de Santos. Já nos acréscimos, Santos voltou a ser acionado em chute de Ramírez. Do outro lado, o Mengão tentou ampliar a vantagem em jogadas de contra-ataque, mas não teve sucesso. Aos 48, Pedro saiu na cara do gol após passe de Arrascaeta, mas chutou para fora.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)