Eliminatórias da Copa 2022: Brasil vence a Bolívia e bate recorde histórico de pontos na competição

Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0 na noite desta terça-feira (29/03/2022), no Estádio Olímpico Hernando Siles, na altitude de La Paz, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lucas Paquetá abriu o placar, e Richarlison, duas vezes, e Bruno Guimarães ampliaram. Com a vitória, o esquadrão canarinho chegou aos 45 pontos e tomou para si o recorde da história de pontos do torneio, que pertencia à Argentina, com 43. A marca brasileira poderia ter sido ainda maior, já que possui um jogo a menos contra a própria Albiceleste, duelo da nona rodada, interrompido pela Anvisa, que ainda não foi remarcado.

A rodada final do torneio classificatório contou com disputa por vaga na repescagem intercontinental. O Peru venceu o Paraguai por 2 a 0 e ultrapassou a Colômbia na tabela, se estabelecendo na 5ª colocação do torneio. Agora, a seleção peruana aguarda o vencedor do duelo entre Austrália e Emirados Árabes, em junho, para saber seu adversário na disputa pelos últimos bilhetes do Mundial.

O sorteio da fase de grupos da Copa acontece nesta sexta-feira (1º de abril), a partir das 13h (de Brasília). Em razão da pandemia de Covid-19 e da guerra entre Rússia e Ucrânia, três participantes ainda não estarão conhecidos até o dia da cerimônia. As três interrogações são provenientes de dois confrontos da repescagem intercontinental e de um encontro da repescagem europeia.

Antes de viajar ao Catar, a seleção brasileira ainda terá cinco amistosos para cumprir, mais o clássico com a Argentina. A Copa do Mundo acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts