“É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado Democrático que recebo esse diploma”, disse Lula durante discurso

Em um discurso emocionado, com agradecimentos ao apoio popular, político e a atuação da justiça eleitoral, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi diplomado nesta segunda-feira (12/12/2022), em Brasília. Nas declarações após a oficialização da própria vitória e a de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), Lula fez um compromisso em defesa da democracia. E disse que seu terceiro mandato será voltado para ampliar oportunidades no país.

“É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra todas as formas de injustiça, que recebo pela terceira vez esse diploma de presidente eleito do Brasil”, declarou Lula.

O petista também assumiu o compromisso em governar para a população, independente de posicionamentos.

“A democracia só tem sentido, e será defendida pelo povo, na medida em que promover, de fato, a igualdade de direitos e oportunidades para todos e todas, independentemente de classe social, cor, crença religiosa ou orientação sexual”, enfatizou.

Ao longo do discurso, Lula teceu agradecimentos aos presentes. Partido dos ex-presidentes presentes, José Sarney e Dilma Rousseff, companheiros que estiveram em vigílias em Curitiba, à época em que o petista estava detido, aos cinco ministros de governos já anunciados por ele, e aos integrantes do STF e do TSE: “Cumprimento cada ministro e a cada ministra pela defesa da democracia”.

Lula ainda agradeceu pelos votos concedidos a ele no período eleitoral, e disse ser uma “honra” presidir o país pela terceira vez. “Em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder a alguém que tantas vezes tentou, mas não conseguiu por não ter um diploma universitário”, afirmou Lula.

“Depois do que passei nos últimos anos, estar aqui agora é ter a certeza que Deus existe e eu sei o quanto custou não apenas a mim mas ao povo brasileiro essa espera”, completou em outro momento. Durante o discurso o presidente eleito Lula citou a palavra “Democracia” por 19 vezes.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts